top of page

Seleção especial de peças Glam

Sabe todo esse brilho que se destaca nos dias de hoje?

Seja fosco ou espelhado, esse último também conhecido como "Mirror Effect", tais peças tiveram origem lá no movimento Glam dos anos 70, que também era conhecido como Glitter, nos Estados Unidos, e começou perder sua força a partir de 1975.

Mesmo em tão pouco tempo de existência, o Glam exerceu, e ainda exerce, grande influência não só na moda, mas em todas as vertentes do design. Ele foi um estilo que surgiu do rock, combinado com a extavagância dos astros pops britânicos, e rapidamente saiu dos palcos para a plateia com elementos nada "básicos", compostos por plumas, maquiagens brilhantes, jaquetas de paêtes, calças de cetim, glitter e lamés de fios metálicos.

Atualmente o Glam vem acompanhado de materiais mais nobres e detalhes cada vez mais minuciosos. E nessa seleção não foi diferente! Foquei no brilho prata para trazer sugestões de looks de moda, beleza, design e estilos decorativos:

 

Também é muito importante conhecer as personalidades que influenciaram esse estilo. São elas: Terry de Havilland, Leee Black Childers, Kansai Yamamoto, Bryan Ferry, Marc Bolan, Jayne County além de David Bowie e Angie Bowie.

E todas as fontes que eu usei estão aqui ó:

- hm.com

- shopstyle.com

- mytheresa.com

- net-a-porter.com

- farfetch.com

- stylebop.com

- luisaviaroma.com

- flickr.com

- inkshuffle.com

- rubylane.com

- pinterest.com

Então é isso...

e até o proximo post.

bottom of page